Conheça a equipe

 

A Notabilis Energy é uma empresa dedicada ao treinamento e treinamento de pessoal na indústria do petróleo.

Sua atividade é orientada para a organização de seminários, cursos livres, cursos "in company" para: diretores, gerentes, profissionais, técnicos e administrativos das diferentes especialidades do setor, comprometendo-se com a formação de equipes de trabalho adequadas dentro do setor. empresas

Uma das demandas por maior crescimento no setor de petróleo e gás é o desafio proposto pelo desenvolvimento de hidrocarbonetos voltados às atividades de upstream e downstream da cadeia de petróleo.

Contando com especialistas de reconhecido prestígio nacional e internacional.

Entre os objetivos, é proporcionar aos participantes conhecimentos básicos e avançados sobre o comércio internacional de petróleo e derivados, a localização dos mercados de oferta e demanda, bem como a logística operacional de armazenamento e transporte.

Em seus 10 anos de experiência, a Notabilis Energy treinou mais de 4.500 profissionais nas Américas e ditou mais de 47.000 horas / homem em seus seminários.

María Luján Crespo

Advogada, Especialista em Direito do Petróleo e Gás, com mestrado em Administração de Empresas Industriais pela Escola de Organização Industrial de Madrid (Espanha) e Universidad Católica Argentina.

Ele passou grande parte de sua carreira de negócios até dezembro de 1998, na YPF S.A., onde ocupou vários cargos de gerência, por exemplo. na área jurídica (Chefe de Contratos Petrolíferos) na Vice-Presidência de Finanças, onde foi responsável pela Gestão de Desenvolvimento de Negócios 1992-1996 e finalmente jogou no Brasil (Rio de Janeiro) que institui a empresa naquele país , sendo também responsável pela implementação do Contrato de Abastecimento com a Petrobras. Entre suas principais contribuições para esta empresa estão: participação ativa na privatização da YPF S.E., desde a elaboração do marco legal para sua implementação até a participação em licitações de áreas centrais; Ele era o líder do projeto do Oleoduto Trans-Andino; YPF negociação dos acordos de oleodutos e de exploração e produção Trans-Andina com ENAP e PEMEX, como também vários acordos com diversas companhias petrolíferas internacionais (Chevron, Pedevesa, BP, Repsol, etc.); ele liderou uma equipe multidisciplinar para a análise de viabilidade de vários projetos como Mega, Sherritt, Novena Distribuidora e foi responsável por controlar interesses não controladores da YPF em estas e outras empresas; iniciou a expansão da comercialização de combustíveis sob bandeira própria no Chile, Peru e Brasil, e concluiu a aquisição do co-controle em uma refinaria no Rio de Janeiro; Colaborou com diversas associações industriais brasileiras na análise da inserção do gás natural como combustível substituto, além de assessorar a Comissão de Energia do ilustre Congresso de la Rca. Federação Federativa do Brasil e Agência Nacional do Petróleo.
Participou de negociações relacionadas à Integração Energética com o Chile e o Brasil.

Nicolás Verini

Engenheiro, com especialização no Instituto Enrico Mattei da ENI e no Instituto Francês de Petróleo em Economia do Petróleo e Comércio Exterior e Refino.

Foi Gerente de Comércio Exterior na YPF, atualmente REPSOL. Auditor técnico de refinarias e plantas para a Secretaria de Energia e assessor no controle de royalties para a OFEPHI. Consultor Técnico - Comercial na empresa Total Austral. Diretor do Instituto de Gás e Petróleo da Faculdade de Engenharia da Universidade de Buenos Aires de 1999 a 2006.

Membro do Comitê Organizador e Técnico do Instituto do Petróleo.
Membro permanente da Comissão de Energia da União Industrial Argentina.
Membro da Comissão do MERCOSUL da Câmara da Indústria de Petróleo e FOSPEN-Setor Privado Fórum de Energia do MERCOSUL.
Integra o Comitê Organizador dos Congressos de Gás e Eletricidade e o Comitê Técnico de Avaliação dos trabalhos apresentados ao Congresso.
Membro do CECTAF, Centro de Científico e Técnico argentino-francesa de ACTIM, Agence derrama Técnica la Cooperação argentino-francesa.
Ele fez mais de 40 publicações nacionais e internacionais. Obtendo dois prêmios e menções.
Ele participou de mais de 20 congressos internacionais e mais de 30 nacionais.
1970- participou de uma equipe de design Catalisadores para o Laboratório de Pesquisa da Indústria do Petróleo de SNAM PROGETTI ENI da Itália.
1970 - Trabalhou em engenharia de planta nas linhas de produção da Gas Madrid Company - Madrid, Espanha.
1976-1980 Presidente da empresa PAIVER QUIMICA SA. Vice Presidente da Unique SA Responsável pela formulação e comercialização de catalisadores e produtos químicos.
1979-1990 Trabalhou na YPF SE. Foi Gerente de Comércio Internacional e Operações Petrolíferas, Subsecretário do Comércio Internacional, chefe do departamento de operações e óleo combustível, Coordenador PIPELINE Neuba em projetos de exportação, Membro da Comissão de Energia da Argentina no Brasil. Analista em Economia do Petróleo e Comércio Exterior.
1991-1994 trabalhou em OFEPHI-Organização das províncias produtores de petróleo sobre questões relacionadas com a produção, royalties e comercialização de petróleo e gás.
1995 AUDITORIA TÉCNICA S.A. Controle Técnico de Refinarias, Estações de Armazenamento e Estações de Serviço com a Secretaria de Energia.
Desde 1995, ele trabalhou na empresa francesa TOTAL AUSTRAL SA no setor de petróleo e gás, como consultor técnico comercial. Ele cuidou dos estudos e avaliação de novos projetos em petróleo e gás e comercialização de produtos no mercado nacional e internacional
Transferência de Custódia, Controle de Resíduos e Detecção de Perdas, trabalhos mais relevantes:
Ele fez as estações técnicas refinarias controle de auditoria, plantas, armazenamento e serviços, realizados para o Departamento de Energia de 1995.
Durante três anos, ele assessorou a OFEPHI na desregulamentação do petróleo, royalties de hidrocarbonetos e controle de royalties. (1991-1994).
Durante seu mandato na YPF, como Chief Operating Officer e Óleo Combustível, Gás Pipeline Neuba Coordenador de projetos de exportação.
Gerente de Comércio Internacional de Petróleo e Produtos.

Fernando Puerta Pérez

É Engenheiro, Bacharel em Matemática Aplicada, Mestre em Pesquisa Operacional e Mestre em Programação Neuro Linguística,

Diploma em Coaching Organizacional e Competências de Gestão Genérica na Newfield Consulting

Possui vasta experiência desde 1981 nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Planejamento Estratégico, Qualidade e Produtividade e Segurança Integral, em empresas de médio e grande porte. Qualificado para um cargo de Gerente de Projetos e / ou Gerente de Planejamento da Qualidade Total, Gerente Geral ou Diretor em Empresas Nacionais ou Estrangeiras. Ele tem uma vasta experiência como facilitador em dinâmica de grupo, tem um mestrado em Neuro Linguistic Programming (PNL). Ele é um treinador certificado pela Newfield Consulting. Nessas áreas, ele trabalhou como um agente que impulsiona mudanças nas organizações às quais ele pertenceu. Nos últimos 5 anos ocupou diferentes cargos de gerência na área de Segurança Integral


HISTÓRIA PROFISSIONAL

PDVSA, Diretoria Executiva de Segurança Integral

Cargo: Gerente Corporativo de Negócios Internacionais
Janeiro de 2017 - hoje

PDVSA, Prevenção e Controle de Perdas

Posição: Conselheiro Sênior
Junho de 2010 - janeiro de 2017
Responsável pela concepção e implementação dos planos de prevenção de segurança da corporação, incluindo a realização de estudos de análise de risco de instalações e processos, a implementação de campanhas de treinamento e informação relacionadas à segurança e a análise de informações estratégicas através do Unidade de Informação Estratégica. Além disso, assessora as regiões, subsidiárias e empresas em questões de prevenção e segurança.

PDVSA AMERICA.

Cargo: Gerente de Planejamento Corporativo
Agosto de 2009 - novembro de 2010
Responsável pela emissão de políticas, diretrizes e diretrizes para empresas que
eles compõem a subsidiária da PDVSA América (Bolívia, Uruguai, Argentina, Brasil, Equador, Peru e PDV Caribe). Consolidar as informações sobre os resultados gerenciais e financeiros a serem entregues ao Conselho de Administração da PDVSA América para análise e tomada de decisão.

Eletricidade de Caracas (EDC), Gestão Funcional da Prevenção e Controle de Perdas

Cargo: Vice Presidente de Segurança
Junho de 2007 a junho de 2009
Fundador da Gestão de PCP no EDC, responsável pela implementação do modelo de segurança da empresa, entendendo este modelo como a interação de: pessoas, tecnologia, processos e organização para a produção de produtos de segurança que levam a garantir segurança , visto como continuidade das operações, em todos os aspectos, onde essa continuidade poderia ser afetada. Essa responsabilidade implica o monitoramento do orçamento de segurança de toda a organização, bem como sua execução.

PDVSA, Prevenção e Controle de Perdas

Cargo: Assessor Sênior / Gerente de Projetos
Abril de 2004 a junho de 2007
Responsável por assessoria em planejamento estratégico, organizacional e assuntos relacionados à segurança geral da organização, além de gerenciar os projetos de segurança da Administração, como proteção patrimonial da corporação, centro de monitoramento e monitoramento, controle de perdas e perdas e a criação do cérebro eletrônico da empresa.

PDVSA, Gerenciamento de Engenharia de Projetos (contratado)

Cargo: Gerente de Planejamento e Controle de Projetos
Dezembro de 2003 a março de 2004
Responsável pelo planejamento detalhado da engenharia e construção dos principais projetos da divisão leste, além do desenvolvimento do Plano Estratégico dos projetos a serem executados pela Gerência de Engenharia de Projetos., Responsável pelos departamentos Planejamento e controle, orçamento , administração de contratos e recursos humanos.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Engenharia (CIDI)

Cargo: Professor Associado de Pesquisa.
Janeiro de 1999 a dezembro de 2003
Como Professor Pesquisador do CIDI, sua principal função é o Planejamento e execução de projetos de consultoria e assessoria nas áreas de Gerenciamento de Projetos, Qualidade, Marketing, Competitividade e Planejamento Estratégico. Tem também a função de: implementação de Planos de Qualidade e Produtividade e Planejamento Estratégico em empresas públicas e privadas, tais como: Electricidad de Caracas, Cantv. Ele é responsável pelo planejamento físico e orçamentário do Centro; bem como a promoção de serviços para clientes corporativos, elaboração de propostas e projetos econômicos. Ele também é responsável pelo desenvolvimento e crescimento de linhas de pesquisa na área de Gerenciamento de Projetos, tanto para estudantes de graduação e pós-graduação.

Gestão de pós-graduação UCAB (organização educacional, sem fins lucrativos)

Cargo: Diretor da Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos.
Março de 1995 a dezembro de 1998.
Diretor da função principal de Pós-Graduação estava planejando graduação em Caracas e no interior do país (Guayana, convenção PDVSA em Maracaibo, Paraguana, Puerto La Cruz e Maturín). tese de Coordenação de alunos para o Conselho Universitário, coordenando eventos especiais, tais como congressos, conferências, etc., relativas às principais empresas que executam projetos como a sua principal actividade, tais como empresas de consultoria, petróleo, fabricação, elétrica e outros relacionados à execução de projetos de investimento. Coordenar todas as atividades de Educação Continuada e consultoria / assessoria da UCAB.

Fernando Puerta Consultor Gerencial (empresa de consultoria em Qualidade e Produtividade)

Cargo: Diretor da Área de Gerenciamento de Projetos.
Outubro de 1993 a 1995
Como Diretor da área de Gerenciamento de Projetos, suas funções são: Desenvolvimento de metodologias de Planejamento e Controle de Projetos, desenvolvimento e implementação de Modelos Operacionais e desenho da Estrutura Organizacional apropriada. Também faz parte de suas funções, a implementação de Planos Estratégicos de Projetos e treinamentos nas áreas mencionadas. Ele é responsável por criar e manter relacionamentos com seus próprios clientes, bem como com o aspecto administrativo da área. Seus principais clientes são: Corporación Backus & Jonhston (Peru), CANTV, Electricidad de Caracas, Helvesa, Cementos Caribe e Sidor. Instrutor certificado pelo INCE e PDVSA CIED, respectivamente, no ano passado
ditada no CIED de 29/9 a 1/10 de 2003, GESTÃO DE PROJETOS, Visão Integral

Rodin Quality and Productivity, C.A. Subsidiária do Grupo Rodin (Empresa de Consultoria em Gerenciamento de Projetos, Produtividade e Desenvolvimento Organizacional)

Cargo: Vice-Presidente Executivo
Janeiro de 1992 a agosto de 1993.
Como Vice-Presidente Executivo, uma de suas principais tarefas foi a estruturação da empresa e do Grupo Rodin. Entre suas responsabilidades, destacam-se o desenvolvimento de metodologias de trabalho, aplicadas à área de Controle de Projetos, Qualidade e Produtividade e Desenvolvimento Organizacional. Ele gerenciava todo o planejamento estratégico da empresa e era o diretor principal de todas as suas operações. Também desenvolveu a área de consultoria externa da empresa, assessorando importantes organizações como Imparques, Lagoven e Seguros La Seguridad.

Organização de Serviços de Gestão - O.S.G. Filial Grupo Marshall (Empresa de consultoria especializada em Gestão de Negócios, Financiamento e implementação de Planos de Qualidade)

Cargo: Gerente de Qualidade e Produtividade.
Junho de 1991 a dezembro de 1991
Sua principal responsabilidade era a direção da área de Qualidade e Produtividade da empresa, além de projetar propostas de trabalho de acordo com as exigências dos clientes da organização, atualizando as metodologias existentes e mantendo um alto nível de satisfação do cliente, sempre sob uma abordagem de gerenciamento de projetos. Entre os principais clientes com quem trabalho estão: Ministério dos Transportes e Comunicações, IPASME e Covein.

Grupo de Empresas Maploca (A Maploca é a principal distribuidora da Acero de Venezuela).

Cargo: Gerente de Planejamento Corporativo.
Abril de 1989 a maio de 1991
Nesta organização, ele atuou em nível corporativo. Uma de suas principais responsabilidades foi o desenvolvimento de um modelo de planejamento estratégico para as empresas do grupo. Este modelo incluiu a implementação de uma Estrutura Organizacional, com descrições de cargos, organogramas, funções, implementação de um Sistema de Orçamento e a implementação de um Plano de Melhoria Contínua nas empresas do Grupo Maploca.

Subsidiária Corpoven da PDVSA (subsidiária da petrolífera da Petróleos de Venezuela, S.A.)

Gerenciamento de Engenharia de Projetos (Gestão responsável pela execução de grandes projetos da organização).
Cargo: Engenheiro de Planejamento e Controle de Projetos
Junho de 1982 a abril de 1989
Foi responsável pelo Desenvolvimento e implementação de Normas e Procedimentos em Planejamento e Controle, para os Grandes Projetos executados pela Administração. Realizou estudos especiais em áreas como: simulação de Estratégias de Projetos, Análise de Risco aplicada a projetos (Projeto Apure e Nurgas) e outras aplicações estatísticas. Foi o ponto focal, dentro da área de Engenharia, do Plano de Qualidade e Produtividade realizado na empresa.

Gestão de Planejamento Corporativo (Gestão responsável pela consolidação dos Planos de Marketing, Refino e Produção, bem como pelo seu monitoramento e controle.)

Cargo: Analista de Pesquisa Operacional.
Outubro de 1981 a junho de 1982
Foi responsável pela Análise e Implementação de Modelos Matemáticos nas soluções de problemas em Produção, Refinaria e Exploração, entre outros. Para isso, utilizou, principalmente, técnicas de Análise de Regressão, Design de Experimentos, Análise Canônica, Programação Linear e Não-Linear.

ESTUDOS

Universidade de Miami, 1981, B. S. Engenharia Elétrica.
Universidade de Miami, 1980, M.S. Ciências de Gestão.
Universidade de Miami, 1979, B. S. Matemática Aplicada.
IESA, Diploma em Planejamento Estratégico 1988
IESA, Diploma em Gestão de Engenheiros 1988
Instituto Superior do PNL, Praticante e Mestre no PNL 2000-2002
Diploma Universidad de Belgrano em Segurança Corporativa, Fórum de Segurança da América Latina 2008
Newfield Consulting Diploma em Coaching Organizacional, (Certificado) 2012
Newfield Consulting Diploma em Competências de Gestão Genérica (CDG), Argentina 2011

Lenín Davíd Rodriguez Aguilera

Advogado e Bacharel em Geografia, com Pós-Graduação em Direito e Política Internacional, com grande conhecimento nos processos de Exploração e Produção, Refino, Comercial e Abastecimento e Gás.

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

· Advogado (2006). Universidade de Santa María (Venezuela). Faculdade de Direito.

Especialista em Direito Internacional e Política. (1993)

Universidade de Central de Venezuela, Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas.

· Tenente da Marinha (1989-1991) Marinha da Venezuela.

Bacharel em Geografia. (1988) Universidade Central da Venezuela.

Faculdade de Humanidades e Educação. Escola de Geografia

Domínio escrito em espanhol e inglês.

ENSINO:

Universidade da Central de Venezuela. Desde 2004 - atual

Escola de Geografia Professor de Matéria: Geopolítica do Petróleo.

Professor da International Training Company, Notabilis Energy, especializado na área de Hidrocarbonetos.

Colunista no site, www.matrizenergética.com.ar

Colunista no site, https://energiaynegocios.com.ar

Colunista da área de arbitragem no site, www.Balonazos.com, com a seção "Fale o Árbitro".

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Gerente de Marketing de Marketing e Vendas Alba Petróleos El Salvador, subsidiária da PDVSA, destinado a estruturar a estratégia de gestão do mercado de combustíveis líquidos e lubrificantes estações de serviço da marca Alba em El Salvador.

Gerente de Comércio Exterior e Supply Affairs da PDVSA, orientando e participando da implementação dos Contratos de Energia, cumprindo as diretrizes da PDVSA.

Gerente Geral de Planejamento e Prestação de Contas de Comercio e Abastecimento da PDVSA, orientado a definir as políticas e estratégias do Plano de Negócios da comercialização de cru e produtos.

Presidente do Comitê de Marketing Integral, Procurement e Logística Diretoria Executiva do Comércio e Abastecimento, a observância de aquisição processos / vendas de petróleo e afretamento de embarcações.

Outros dentro da Petróleos de Venezuela, S.A. (PDVSA).

Andrés Sabatini​

desenvolvimento regulamentar e administrativo e de projetos, novos negócios e parcerias estratégicas com tanto o sector privado eo sector público - especializada na indústria de Petróleo e Gás, em particular no sector a montante, tanto do advogado aspecto regulatório.

 

"Mestrado em Administração de Empresas (MBA)" da Universidad Torcuato Di Tella
"Programa de Intercâmbio de MBAs" na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, na Kenan Flagler Business School. Cursos aprovados: Contexto Global de Negócios, Operações Sustentáveis ​​e Responsabilidade Corporativa e Financeira.
Programa sobre "Aspectos Jurídicos do Corporate Finance & Business Management (Aspectos Jurídicos do Corporate Finance & Corporate Governance)" entregue no CEDEF Law & Finance Institute.
"Curso Básico sobre Direito Internacional de Petróleo e Gás", emitido pela Associação Internacional de Negociadores de Petróleo (AIPN) e pela Rocky Mountain Mineral Law Foundation, em Istambul, Turquia.
Programa de Educação Continuada ("Continuing Law Education") lecionado no CEDEF Law & Finance Institute.
Programa de Especialização "Negócios e Contratos" entregue no CEDEF Law & Finance Institute.
Pós-graduação "Atualização em Direito do Petróleo e Gás", emitida na Universidade de Buenos Aires. Média: 10 (dez)
Pontifícia Universidade Católica Argentina. Carreira: Advocacia. Título: Advogado Média: 8,13 - Ano 2006: Diploma para o reconhecimento de melhores médias 2006: (9,16 pontos)
Especializações: Responsabilidade Civil - Direito Ambiental

EXPERIÊNCIA DE TRABALHO

2013-Actualidade. Joint Venture & New Venture Supervisor na Apache Energía Argentina S.R.L. - Apache Corporation. Departamento de Relações Institucionais Tarefas: Representante da empresa frente a parceiros - Administração de relações com parceiros e resolução de conflitos - acompanhamento de gestão - relações com governos - negociação e desenvolvimento de novos negócios.
2008 - 2013: Senior Counsel na Apache Energía Argentina S.R.L. - Apache Corporation. Departamento de tarefas de natureza jurídica: Cessão de direitos áreas de exploração / Exploração e Concessões de Transportes - Gestão administrativa para registro, atualização e manutenção de todos os registros para as empresas - Procedimentos automotivos, migração, Renar - Negociação e elaboração de contratos: análise e elaboração de contratos (venda de gás, GLP e óleo, Trans-swap, depósitos, seguros e / ou outras garantias para operações) - contratos de serviços (plataformas, sísmica, transporte, resíduos, MSAs, etc.), locais e compras vários - Acordos com superfície para servidão de petróleo. legilativo e suporte legal para a negociação de servidões de petróleo - Assuntos Corporativos: Fusões e Aquisições, administração corporativa, IGJ - Governo: Administração, resposta e controle sobre reclamações ou pedidos de entidades governamentais - Apresentação de requisitos, responder a reclamações, consultas de atendimento de entidades administrativas do Governo Nacional, Provincial ou Municipal - Recursos Administrativos, petições, apresentações, etc. - resposta judicial Negociações - reclamações de atendimento e cartas Documentos - Trabalho Consultivo - Gestão de cobrança de dívidas - Suporte Legal para o Desenvolvimento Empresarial: negociação e elaboração de contratos para desenvolvimento de novos negócios: LOI, MOU, acordos de confidencialidade, exclusividade, Acordos de Participação, Joint Ventures, Farm-in, etc. Estruturação jurídica de negócios complexos. Participação e negociação de rodadas de licitações. Conformação e administração de consórcio de licitação (JBAs) Assessoria ambiental: Assessoria jurídica ambiental. Determinação da legislação aplicável. Interpretação e definição do alcance do regulamento. Atualização da Matriz Legal Ambiental para atendimento à certificação ISO. Recepção e evacuação de consultas ambientais - Pesquisas e investigações: Buscas antescendentes, regulamentos e regulamentos Devido hidrocarbonetos Diligence- Update e outros temas jurídicos: legislação Encontrar e nacionais, jurisiprudencia provincial e / ou municipal. Individualização da legislação aplicável. Atualização diária da legislação. Análise normativa Elaboração de pareceres e análises jurídicas e jurisprudenciais.
2007-2008. Escritório de Advocacia Rattagan, Macchiavelo, Arocena e Peña Rovirosa. Tarefas: aplicação em diferentes jurisdições e entidades administrativas e mandados Confecion - administrativo e tradução de contratos, vários processos perante as agências estatais (AFIP, IGJ, SEN e DNA), apoio legislativo e jurisprudencial em matéria de mineração e corporativos , preparação de apresentações e investigação de questões relacionadas a Energia e Mineração.
2003 - 2007. Estudo de Mediação Sabatini & Asociados: Tarefas realizadas: mediações públicas e privadas, resolução de conflitos.

Verónica Tito

Advogada, com especialização nas áreas de Aconselhamento Societário, Contratos Empresariais, Falências e Falências, Direito Ambiental e Direito da Energia.

 

A partir de 2007 a novembro de 2010 ele também atuou como consultor jurídico da Direcção Nacional de Exploração, Produção e Transporte de Hidrocarbonetos da Subsecretaria de Combustíveis no âmbito do Ministério de Energia da Nação nas áreas de Meio Ambiente, Servidão e Transportes de hidrocarbonetos líquidos.

A partir de 2011 assumiu o cargo de Diretor Provincial de Assuntos Jurídicos da Secretaria de Energia e Hidrocarbonetos da Província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul.

Desde 2008, é consultora externa da ENARSA (ENERGÍA ARGENTINA SA) Elaboração de matrizes de conformidade legal ambiental; e de licenças e autorizações. Monitoramento de procedimentos ambientais perante órgãos reguladores. Enquadramento Normativo EIA. Auditorias internas Assessoria em Energia e Direito Ambiental.

É sócia do consultor AKRIBOS ENERGY CONSULTING. Consultoria no desenvolvimento de projetos de energia.

Ela é a projetista do Projeto de Regulamentação de Proteção Ambiental para Operações de Hidrocarbonetos Offshore.

Coeditor do Projeto de Regulamentos relacionados à segurança nas operações de Gás Natural Liquefeito e Normas de Proteção Ambiental.

Secretário Alternativo e Representante perante a OFEPHI (Organização Federal dos Estados Produtores de Hidrocarbonetos)

Membro Ordinário do Instituto de Direito de Ecologia, Meio Ambiente e Recursos Naturais e Energéticos da Ordem dos Advogados da Capital Federal.

Membro convidado da Comissão de Assuntos Jurídicos do Instituto Argentino de Petróleo e Gás (IAPG)

Ex-Membro do Grupo de Trabalho sobre Mudança do Clima, da Comissão Consultiva Estratégica da Secretaria de Energia.

Ex-Membro do Comitê indicado pela Secretaria de Energia para a elaboração do Relatório sobre o Estado do Meio Ambiente (Lei 25.675)

Ex-membro da Comissão de Planejamento Estratégico Ambiental da Secretaria de Energia.

Ele também participou de comitês e membros da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em questões como as alterações climáticas, Seguro Ambiental, Bill sobre normas mínimas relativas Avaliação de Impacto Ambiental, Projeto de Decreto Regulamentar da Lei trabalhando Informações Ambientais Públicas, etc.

FORMAÇÃO UNIVERSITARIA

Universidade de Buenos Aires, Faculdade de Direito - Advogada com especialização em Direito Privado e Direito Econômico Empresarial. Registro profissional Volume 51 Folio 899 CPACF - Ano: 1987 - 1992

Universidade de Buenos Aires, Faculdade de Direito - Procuradoria (Registro Nacional) - Ano: 1987 - 1991

Universidad Argentina de la Empresa - Licenciatura em Relações Públicas - Ano: 1987 - 1990

ESTUDOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Universidade de Buenos Aires, Faculdade de Direito: Pós-graduação em Elaboração de Normas Legais.

Ano de início: 2016

Universidade de Lanús - Comissão de Energia Atômica - Mestrado em Gestão de Energia

Tese em desenvolvimento "Marco Normativo necessário para a proteção ambiental no desenvolvimento de atividades de hidrocarbonetos não convencionais na Argentina." - Ano: 2012 - 2014

Universidade Católica Argentina - Pós-graduação em Direito Ambiental

Tese "Situação do Regulamento Ambiental em matéria de atividades de hidrocarbonetos na Costa Afuera na Argentina." - Ano: 2008 - 2009

Universidade de Buenos Aires, Faculdade de Direito - Programa de Atualização em Direito de Petróleo e Gás

Tese: "Exploração e Produção de Hidrocarbonetos Offshore na República Argentina" - Ano 2007

Participou profusamente de congressos, seminários e workshops nacionais e internacionais sobre diversos ramos do Direito e, nos últimos anos, com foco específico em temas relacionados à Energia e ao Meio Ambiente.

Auxílio à Pesquisa: "Gases não convencionais no fornecimento de gás natural na Argentina"; Universidade Nacional de Lanús. 2013

María Cecilia Botto

Bacharel em Psicologia, Coach Profissional Holístico (PCC); certificado em diferentes ferramentas que facilitam a medição de talentos.

 

Ele trabalha como consultor em programas de desenvolvimento de carreira e reemprego. Projetar e facilitar workshops aplicando suas habilidades como coach. Realiza processos de transformação pessoal e profissional com executivos. Ele tem experiência na avaliação de capital humano em diferentes tipos de perfis, a fim de detectar potenciais, oportunidades de desenvolvimento e necessidades de treinamento. Ele se destaca por suas habilidades interpessoais, seu profissionalismo e sua visão global da pessoa e da empresa. Está orientado para o desenvolvimento contínuo das suas competências dentro de um quadro profissional e dinâmico. Capaz de liderar e executar projetos orientados para resultados.

Área de Experiência:

Coaching Executivo

Concepção e coordenação de workshops orientados para o desenvolvimento e formação de capital humano

Aplicação de ferramentas de diagnóstico para medição de talentos.

Educação:

Lic. Em Psicologia, USAL, 1998, Argentina.

Especialista no psicodiagnóstico do Rorschach. Associação Argentina de Rorschach (2002, Argentina)

Outras certificações:

Treinador Holístico em Coaching para Wellness - PCC Level (ICF)

Mestrado em PNL no Instituto PNL Buenos Aires

Técnico certificado em Escuela Argentina de PNL e Coaching (ICF).

Especialista no Teste Pfister, Asociación Argentina de Rorschach (2013, Argentina)

360 ° Certificação de Inteligência Emocional, Genos, (2011, Argentina).

Níveis de Experiência:

Diretores

Gerentes

Controles do meio

Potenciais altos

Contribuidores principais

Seguínos en nuestras redes sociales
  • Negro Twitter Icono

Notabilis Energy Internacional
Telefono: (+54-11) 6009-1200

 

Contacto: info@notabilisenergy.com 
www.notabilisenergy.com
Copyright (C) 2010-2020 Notabilis Energy . All rights reserved.